Isabel Mesquita lançou o single “Andorinha" a 29 de Julho. Uma canção gravada em 2020, em pleno confinamento, com os músicos Yami Aloelela, Iúri Oliveira, Giovanni Barbieri e Pedro Guimarães. Inspirada pela cultura Brasileira e em particular pelo estilo musical Baião, Isabel convidou os músicos a colaborarem na produção deste single de uma forma remota com as condições que a situação exigia, cada músico em sua casa, sem um encontro em pessoa e sem uma ida a estúdio. Um trabalho com mistura e masterização de João Ornelas Mendes. Esta é uma canção que “solta a Andorinha no seu vento” num momento de liberdade e regresso a palco.

 

"Andorinha" já está disponível em todas as plataformas digitais e ainda com um formato físico especial e original, um postal-canção com design de Ana Santos @byanoki. 

 

Em 2019, Isabel Mesquita lançou o seu primeiro disco de originais “Ilhéu”, um disco Antena1. No próximo dia 19 de Agosto, vai apresentar este álbum juntamente com o single “Andorinha” no Festival Maré de Agosto ao lado dos músicos Kaki, Leneo Andrade, Roberto Furtado, Giovanni Barbieri e ainda com a convidada especial Inês Vaz, um concerto que marca a passagem pela ilha de Santa Maria da tour pelos Açores que a artista se propôs a realizar este ano.

Sobre a artista:

Isabel Mesquita é natural da Ilha de Sta. Maria e sente-se uma cidadã do mundo. A sua experiência no mundo da música começou na ilha onde nasceu, onde na altura não existiam escolas de música ou conservatórios. Bebendo da influência do atlântico e inspirações da lusofonia, procurou workshops esporádicos que lhe deram acesso à sua formação musical inicial e que posteriormente a incentivaram a estudar voz e guitarra em Lisboa. Compôs 10 canções que integram o seu primeiro disco, "Ilhéu", com poemas da sua autoria, mas também de Natália Correia, Florbela Espanca, Paulo Ramalho e Daniel Gonçalves. Em viagens a Cabo Verde, Nova Iorque, Cuba, Panamá e Espanha participou em workshops, palestras, concertos e jam sessions que a inspiraram a concretizar projetos como o "Anticiclone". Atualmente está a fazer uma tour que leva o seu disco "Ilhéu" às 9 ilhas dos Açores.